quarta-feira, 24 de setembro de 2014

História do Campus Caxias

Nos meados do ano de 2007, o Colégio Pedro II em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, na gestão do então prefeito Washington Reis, inaugurava a sua primeira Unidade Escolar (UNED) no Município de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro.
No início, a unidade estava localizada no bairro do Sarapuí (Gramacho), juntamente com o IFRJ (utilizavam o mesmo espaço físico). O curso implantado, na época, foi o de Técnico de Informática, em nível Pós-médio.

No início de 2008, a Unidade foi desvinculada fisicamente do prédio do IFRJ e passou a usar um novo espaço, novo endereço, agora no centro do município de Duque de Caxias, em prédio alugado pela Prefeitura. Este espaço era constituído de um imóvel com três pavimentos verticais e que, após algumas adaptações, ficou com três salas de aula em casa andar e foram adaptadas outras duas no terraço, onde também era o espaço de recreação. Um laboratório de informática, uma outra sala improvisada para música e artes, um saleta onde funcionava a sala dos professores, um outro espaço onde funcionava a secretaria e a direção. O SESOP funcionava em outro espaço pequeno e no terraço foi implantada, também, uma cantina.

A frente de todo este processo encontrava-se o grande desbravador desta instituição, o professor Oscar Halac, atual Reitor, juntamente com seus auxiliares. Como Diretor-Geral, professor Wilson Choeri e como parceira, a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da FUNDEC.

Em dezembro de 2012, houve outra mudança para um novo espaço, localizado no bairro do Centenário, próximo ao centro de Duque de Caxias, onde se encontra instalado até hoje, o Campus Duque de Caxias que , no ano letivo de 2014, atende a 561 alunos do Ensino Médio em dois turnos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário